Laci Fogos Costenaro
LFC Pensadora
Textos
AGAPEFOBIA
Diz uma frase, que cada amor negado é um sorriso apagado. Acredito que estou vivendo uma agapefobia! Você deve estar se perguntando, o que é isso? Um tipo de amor incondicional.
Apóstolo Paulo descreve o amor como segue: «O amor (ágape) é paciente, o amor é amável. Sem inveja, ele não tem ostentação, ele não é orgulhoso. Não é rude, ele não é interessado, ele não se irrita facilmente, ele não mantém nenhum registro dos erros. O amor não se deleita com o mal mas rejubila com a verdade. Protege sempre, confia sempre, sempre tem esperança, sempre persevera. O amor nunca falha.» (I Coríntios 13:4-8).
Mas porque agapefobia? Medo de amar! Simples assim.
O amor é o mais sublime dos sentimentos, mas ele gera expectativas dentro da gente. Dependendo de momentos, gera movimentos agitados como um mar revolto. Se expande dentro do peito de forma que invade cada pedacinho do coração, sem dar espaço pra mais nada!
Você ama, ou já amou de verdade? Então, com certeza saberá falar ou mesmo compreenderá o que escrevo aqui.
É um receber sem ter que pedir, um ficar junto sem ter que chamar, um calor que recebe sem se preocupar com o frio do desengano, um acreditar sem ter dúvidas num olhar, um repartir sem ter que sentir necessidade do pedir, enfim, é um verdadeiro doar sem esperar receber!
Medo de amar... porque ele machuca só numa palavra dita, só num gesto mal interpretado, só num olhar distraído!
Se você ama alguém, é muito bom o momento junto a ela, mas também trás muita dor se não for correspondido.
Jesus nos ensinou o verdadeiro amar. Esse amo é um só!
Amor ágape, amor de Deus para conosco. O amor que arde dentro do peito sem ter explicação alguma.
Não tenho medo da pessoa, não medo dela em si. Ás vezes esse medo está em ter medo é de si mesmo, medo de querer novamente. Por isso que ás vezes, é preciso ter coragem para amar ou mesmo dizer que ama alguém.
Amar uma pessoa e não poder tê-la, é o mesmo que ouvir uma canção sem rima alguma. Ao som da sua voz, a solidão se vai pra bem longe do peito sofrido.
Um dia li uma frase que dizia: Podemos pecar amando, mas deixar de amar uma pessoa por medo de pecar, é coisa que não corresponde a essência da criação.
Não tenha medo de amar. Porque o medo não é um caminho e sim uma forma de defesa.
Ninguém perde nessa vida por amar, mas sim perde aquele que não sabe receber. O medo de sofrer é nosso pior inimigo, porque nos impede de viver o melhor da vida, que sempre será o amor.
Força sem coragem é coração com medo de amar.
Jesus nos amou e não esperou ser compreendido. Quantas vezes ferimos o coração dele mesmo sendo sem intenção de magoar? Porque o amor verdadeiro é feito de uma entrega por inteiro. Esse amor que é capaz de doar-se pra dar a vida se preciso for.
Igual ao dele, jamais teremos nessa vida!
O mar se agita ao meu redor, as ondas que se levantam tentando afundar o meu barquinho. Mas na força de Deus vou passando e enfrentando onda por onda, porque quem tem domínio sobre essa tempestade é o meu Deus! Ele acalma os fortes ventos desse mar bravio! Chegarei no meu porto seguro se o tiver como o comandante do meu barco!

LFC PENSADORA
Laci Fogos Costenaro
Enviado por Laci Fogos Costenaro em 06/08/2016
Alterado em 06/01/2024
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras