Laci Fogos Costenaro
LFC Pensadora
Textos
MÃE
Palavra tão pequena em sua escrita, mas que representa tudo de mais lindo que há nessa vida. E se fossemos aqui mencionar o que seria isso, não haveria espaço suficiente num papel para exrpressar tamanha grandeza.

És a pessoa que abaixo de Deus, teve o poder de trazer-me ao ventre, sendo ainda eu, um pequeno ser que já dependeria de seus cuidados. Fui a primeira das suas emoçoes mais fortes como geradora de uma vida. Sua primogênita! E sei que depois de mim as suas outras emoções, que sempre com muito amor, foram vividas em cada tempo de suas gestações.

Ao sentir que estava gerando um novo ser, todas as espectativas e emoçoes nunca antes sentidas, foram vividas com intensidade. O cuidado no seu afazer para que não trouxesse nenhum problema a seu pequeno bebê.

Afagando a cada dia sua barriguinha, tentando sentir essa criança que já era tão carente e dependente do seu amor.

Chegando próximo ao dia em que eu viria conhecer esse mundo pelo lado de fora, sua ansiedade e temor ao mesmo tempo, traziam sonhos de como seria ter uma família. Seríamos agora eu, papai e mamãe. tudo seria diferente.

Teria uma nova tarefa em sua vida. Rotina essa que mesmo depois de muitos anos, não mudariam: O querer sempre ter o cuidado e dar proteção a esse seu bebê!

Me amamentou, cuidou na troca das minhas fraldinhas, mesmo durante a noite enquanto todos dormiam descansando de um dia comprido de labutas. Mas estavas lá, sempre que me ouvia chorar por uma dor de barriga, ou dor de dente quando estes começaram a sair.

Hoje mãezinha, estou aqui... ao seu lado e sempre carente de seu carinho, do seu afeto. Cresci, e os anos se passaram tão rápidos. Mas preciso de ti como precisava ainda em seu ventre.

Sinto teu cheiro de mãe, mesmo estando longe. Tenho saudades dos tempos passados, tempos de escola, lanches que preparava pra minha lancheirinha...
Chegando depois de um dia de trabalho toda cansada, e me esperando com uma janta gostosa pra me alimentar e ter saúde.

Ah mãe.... quantos cuidados! Com o que poderia te comparar nessa vida?!
Você é ÚNICA em minha existência. Abaixo de Deus, lhe devo minha vida, minha educação, meu temor a Deus!

Com isso, vou terminando aqui, te resumindo tudo em poucas palavras, mas que expressa todo o meu amor e admiração por ti:

TE AMO.... TE AMO, TE AMO!

Que Deus te proteja e te dê muita saúde aidna para poder ver mais do que vou viver em minha vida. Te quero perto de mim, sempre!!!

Um beijo no seu coração, desta que não pode te dar o mundo, mas que deu o coração desde quando foi gerada em seu ventre. Sou seu pequeno bebê ainda, mesmo que nesse corpo tão grande.

FELIZ DIA DAS MÃES PRA NÓS, QUE SOMOS MÃES E SABEMOS O QUE ISSO REPRESENTA!
Laci Fogos Costenaro
Enviado por Laci Fogos Costenaro em 09/05/2011
Alterado em 12/05/2011
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras