Laci Fogos Costenaro
LFC Pensadora
Textos
QUEM É VOCÊ, NA VIDA DO TEU IRMÃO?
Quem é você na vida do seu irmão?
Tens sido para ele um refrigério ou aquele que o deixa mais angustiado no dia da provação?
Se tens palavra de vida, traga a vida pra dentro dessa alma que se sente um morto-vivo!
É fácil ajudar o próximo, quando nos colocamos no lugar dele!
Se imagina na mesma condição que ela... e saberás o quanto ela precisa de ajuda!
Abraça-o, para que ele possa sentir o calor do seu coração, mesmo estando na frieza causada pelas decepções!
Olhe para ele, como gostaria de ser olhado: com misericórdia!
Pense que ele é uma obra-prima criada por Deus, assim como você o é!
Que embora ele aja de forma que você desaprove, você também não é assim tão perfeito!
Aprenda com Jesus! Se o Senhor estivesse ao seu lado, você trataria o seu próximo com indiferença?
Claro que não! Ele estaria sempre com os olhos cheio de amor, cheio de ternura e pronto a perdoar!
Seja você uma benção na vida dela! Porque dores e decepções nesta vida, não nos falta!
Ela precisa de atenção, assim como você!
Ela precisa ser amada, assim como você!
Ela precisa de uma palavra amiga, assim como você!
Ela quer acreditar numa vida melhor, assim como você!
Chore com ele, se ver as lágrimas cairem dos seus olhos!
Se alegra com ele, quando o ver feliz por pequenas conquistas alcançadas!
Mostre a ele que a vida não se acabou porque ele ainda não conseguiu o que sonhou!
Tenha em seus lábios, palavras de vida! Ele precisa sentir que ainda está vivo!
Se você consegue ser isso na vida de alguém, você é um anjo que Deus lhe enviou!
Um anjo vem dos céus, para abençoar, para curar, para trazer boas novas!
Então reflita um pouco nessas coisas, e se pergunte:
Quem é você, na vida de seu irmão?!
Laci Fogos Costenaro
Enviado por Laci Fogos Costenaro em 02/06/2012
Alterado em 02/06/2012
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras