Laci Fogos Costenaro
LFC Pensadora
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livro de Visitas Contato
Textos
VOCÊ SABE COM QUEM ESTÁ FALANDO?
Ao assistir um vídeo que fala da existência do universo, ouvia sobre as teorias do Big Bang, onde numa explosão 15 bilhões de estrelas que se juntando em pontos diversos formaram 200 milhões de galáxias, onde uma delas é a nossa Via Láctea com 100 milhões de estrelas onde uma delas que é o Sol possui as 9 massas planetárias dentre as quais uma delas é a Terra! E pensamos: Deus fez tudo isso só pra existirmos!  Mas as pessoas egoístas pensam que foi somente para elas existirem!
Nesse planeta Terra, há vida onde temos um total de 30 bilhões de espécies, dentre as 3 milhões que são classificadas e uma delas sendo nós o HOMEM. Em 2007 estávamos em 6 bilhões e 400 milhões de indivíduos dos quais um deles SOU EU! Então pude concluir que pra se responder essa tão simples pergunta, encontro logo uma pessoa egocêntrica, onde o se ego fala mais alto. Pois é a atitude de uma pessoa que só sabe colocar em primeiro lugar os seus interesses, as suas opiniões, os seus desejos, as suas necessidades, indiferentes ao ambiente, ou demais pessoas com que se relaciona. Ela vê tudo á sua volta como que girando em torno de si mesma, onde o seu "EU" é a referência para todas as relações e fatos. Por isso a maioria das misérias humanas existem, tem a sua fonte no egoísmo. Pessoas que não sabem dar um pouco de si a outros. Tudo que querem é receber! Antes de pensar nos outros, ela quer sua própria satisfação, a qualquer preço ou sacrifício e sem escrúpulo algum. Existe uma frase: Alguém que olha para o próprio umbigo! Ela não faz nada pelo próximo, e se acha o tempo todo, superior e que merece assim todas as mordomias. Elas só conhecem os pronomes: Meu,Minha, EU. Essa pra mim é a maior chaga da Humanidade! Esse tipo de pessoa é incapaz de estender mão quando olha ao seu redor. São pessoas infelizes, na verdade, e solitárias! Vivem a frase: Todos por mim e Eu por ninguém!
Quando apanhadas em alguma situação em que se sintam lesadas, erradas, logo fazem a pergunta: VOCÊ SABE COM QUEM ESTÁ FALANDO? Pior ainda se for uma pessoa bem sucedida, da alta classe social.
Ao nos compararmos com os dados desse vídeo, vemos que pra chegar até o homem, tantas coisas existem no Universo que nossa mente nem alcança ou imagina. Mesmo assim, alguns ainda querem ser mais do que outros. Somos na verdade, um Cadáver Adiado, pois tudo que nos espera é a terra com seus bichos que esperam comer a nossa carne no dia que morrermos!
Laci Fogos Costenaro
Enviado por Laci Fogos Costenaro em 22/03/2012
Alterado em 22/03/2012
Comentários